Convido a Exmª. Srª. Presidente da Junta de Freguesia de Louriçal do Campo e os Exmºs. representantes da oposição com assento na Assembleia de Freguesia, a tirarem-se das suas comodidades e, à laia de passeio virem uma vez por outra a São Fiel.
Não digo agora, porque o tempo está desagradável e, só para constatarem algumas anomalias de pouca monta não merece o eventual sacrifício de V.Srªs. Porém, como eu não receio a intempérie e nem temo a Serra denuncio nesta crónica mais uns desleixos que observei, evitando assim, trabalho àqueles que por obrigação competia.
Sobranceiro ao referido tanque fizeram com umas mesas e uns bancos, uma espécie de mini parque de merendas que como tantas outras coisas está votado ao completo abandono. Gasta-se dinheiro num bem, para depois o desprezarem. É má politica meus senhores. Que não se construa, ainda vá, podemos dar a desculpa de estarmos em tempo de vacas magras, mas pelo menos que se conserve o já existente.
Subindo as escadas que nos leva ao campo de futebol, deparamo-nos com mais uma árvore que, porventura pela força do vento, as suas raizes desprenderam-se da terra e também ela companheira na infelicidade dos já mencionados ciprestes,(1) jaz morta e apodrece. Adivinho que por ali ficará até ao próximo Verão aquando da abertura da época da piscina e, só por uma questão óbvia.
Faço votos para que todos os reparos que tenho denunciado, cheguem ao conhecimento daqueles que de livre vontade tomaram o cargo de velar e zelar pelos bens da terra que o mesmo é dizer zelar pelo bem estar destas gentes.
(1) Ver crónica (São Fiel, Mártir ( I )
Saudações Amigas
Conde da gardunha
(1) Ver crónica (São Fiel, Mártir ( I )
Saudações Amigas
Conde da gardunha
Sem comentários:
Enviar um comentário