segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Carlos Vaz de Deus
Conforme exponho, o boletim das eleições já de 2005, alusivo aos órgãos que ganharam e superintendem na autarquia central e local, dando/colocando no verso a cara 20 conterrâneos, todos adultos que fizeram várias promessas (por cumprir), onde colocava em particular destaque a recuperação das azenhas (O povo só ambiciona uma) o 2º mandato está próximo do fim, será que o ponto de particular destaque também fica por cumprir.

6 comentários:

  1. NÃO SÓ ESTA PROMESSA, OUTRAS FICARAM TAMBÉM NA GAVETA.

    ResponderEliminar
  2. Boas, tenho uma dúvida que tem a ver com Colégio de São Fiel, e acho que talvez voçê seja a pessoa indicada para ma responder, sendo o Srº habitante dessa terra. Aqui vai:
    Até que ano ao certo esteve o colégio em funções (fosse como instituto,centro educativo etc), quais foram razões para a sua descontinuidade, e que relação, ou o que tem comum com a Casa da Tapada da Renda (que, pelo que sei até 2007 chamou- se Centro Educativo de Fiel), não sei foi o "colégio" que se mudou de instalações para lá, visto que antes aquilo funcionava como centro de desintoxicação.
    Agradecia que pudesse publicar aqui no blog toda a informação de que tenha conhecimento sobre está fase final do "colégio", visto ser um passado recente o que facilidade a obtenção de informações.
    Cumprimentos de um conterrâneo.

    Aqui deixa alguns de informação que encontrei sobre o assunto em questão:
    http://www.urbi.ubi.pt/000314/edicao/reg_fiel.html
    http://www.kaminhos.com/artigo.aspx?id=6011&seccao=3

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, desde já tenho a agradecer o trabalho que esta a fazer neste blog e tambem no respectivo grupo do facebook, ao divulgar informações "valiosas" e factos de que pouca gente tinha conhecimentos, desta freguesia, tanto da Torre, do Louriçal do Campo e tambem São Fiel.
    Aqui deixo um tópico sobre o qual poderia escrever.

    - História da Colónia de Férias do Louriçal, quando foi criada, quais os benefícios sócio-econonimos que trouxe à etc, razões para o seu abandono etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido amigo: obrigado desde já por ter visitado este blog.
      Quanto ao que me pede já comecei a indagar e penso que em breve terei se não a história completa, pelo menos alguns tópicos.
      estive muitos anos ausente da nossa terra e só depois da reforma é que regressei à minha origem.
      Quanto à colónia já estou documentado, mas só com registos fotográficos que na altura certa publicarei.
      Abraço amigo.

      Eliminar
    2. 3 anos se passaram e ainda não publicou a referida publicação sobre a colónia, ainda possui as informações?

      Eliminar
  4. Muito obrigado pela atenção que dedicou ao meu comentário. Continue com o bom trabalho, eu assim esperei pela informação que dispõe e que pela qual me suscita o interesse.

    ResponderEliminar

  Regra geral todas as ruas têm uma placa toponímica nas duas extremidades com o nome que lhe deram. A rua Presidente Craveiro Lopes também ...