sexta-feira, 24 de setembro de 2021

 

Regra geral todas as ruas têm uma placa toponímica nas duas extremidades com o nome que lhe deram. A rua Presidente Craveiro Lopes também está dentro da regra só que na extremidade que parte da porta do Colégio tem uma placa miniatural das que agora estão na moda. Porém, na outra extremidade como é pouco vista devido a poucas pessoas por ali passarem, encontramos esta:


Uma placa à antiga mas impercetível.   Incúria dizemos nós, falta de respeito para com o lugar onde está implantado com história o maior marco da freguesia que o derradeiro acto além de preparar jovens para a vida deu também o pão que muitas famílias beneficiaram. O lugar de São Fiel tem sido o parente pobre que parece esquecido por quem tem o dever de zelar por um todo e não só por uma parte.

E já que falamos de placas toponímicas e se não é mal perguntar, o que foi feito da placa que estava na avenida e que tinha o nome de um antigo ministro da justiça e que por sinal até era desta zona? Caiu? Foi vandalizada? Ou foi simplesmente retirada sem mais aquela? Até podia ter acontecido não gostarem do nome do ministro mas se foi esse o caso até posso dar um nome de um poeta que estudou com o prémio nobel da medicina e assim a avenida não ficava órfã.

Também podia falar do piso da rua supra citada que é uma vergonha mas, este assunto e outros tratarei noutra altura. -Victor Serra-

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Regra geral todas as ruas têm uma placa toponímica nas duas extremidades com o nome que lhe deram. A rua Presidente Craveiro Lopes também ...